Nossa História

A história do Colégio teve inicio em 1980, após estudar Psicologia e Administração de Empresas. Solange Cristiane Magalhães Shiga, mantenedora do Colégio Sol, começou a sonhar com o projeto de uma escola. O sonho foi adiado por 25 anos, mas nunca esquecido. Após mais de 45 anos trabalhando com comercio em Suzano e região decidiu investir e realizar o sonho antigo, ter sua própria escola e trabalhar com o que amava.

Percebendo a necessidade de um lugar que trouxesse aprendizado e alegria com espaço aconchegante, agradável e harmonioso surgiu a Escola de Educação Infantil “Baby Sol”, hoje “Colégio Sol”.

O projeto deixou de ser sonho e passou a ser realidade. No inicio a escola contava com apenas 4 crianças, depois foi aumentando gradativamente 10, 20, 40, hoje contamos com grande número de alunos e ex-alunos. Todos os que estão e os que passaram por aqui deixaram um pouco de si na história do Colégio Sol.

Com educação de alto padrão de qualidade, sobe a nomenclatura de aprendizagem significativa e com afetividade, ampliamos nosso atendimento de “Educação infantil” para também o “Ensino Fundamental”. A ampliação veio a pedido dos pais que confiam no nosso trabalho e nos resultados da “Pedagogia Afetiva”, que tem como objetivo formar indivíduos sensíveis, e conscientes preocupados com o social e emocional.

O Colégio Sol surgiu de um sonho que tem como propósito a formação de indivíduos com compromisso social e ambiental, seres com conhecimento de caráter e valores humanos.

O Colégio Sol virou referência em Suzano quando o assunto é a metodologia de ensino afetivo. Atendendo “Berçário”, “Educação Infantil” e “Ensino Fundamental”, trabalhamos com crianças desde os primeiros meses de vida ao ensino fundamental.

Com aulas de período integral ou somente meio período, conforme a necessidade. Oferecemos atividades recreativas como aula de judô, informática e Ballet que contribuem no desenvolvimento desde a coordenação motora, cognitiva e a socialização.