Esta proposta consiste em oferecer maior espaço para a afetividade no ambiente escolar junto ao desenvolvimento didático pedagógico.
Aprender deve estar ligado ao ato afetivo.
Pesquisas mostram que se o aluno está equilibrado emocionalmente e motivado pelo professor afetivamente ele aprende com mais facilidade, pois o equilíbrio emocional contribui com o processo de ensino aprendizagem.
A afetividade na escola proporção na autoconfiança a autoestima.
Por meio de uma relação segura, alunos e professores interagem nas trocas de experiências, facilitando a comunicação promovendo a união, as competências a capacidades de cada um.
“A pedagogia do afeto não é, pois, uma ideologia que se aceita por achar simpática, ou se rejeita por achar insignificante. É resultado do intenso estudo, certeza construída nos pilares de uma nova educação pensados por Piaget, por Coisinel e por muitos outro”
Indicação de leitura:
Celso Antunes
Os objetivos direcionados nos trabalhos pedagógicos visam à formação de um cidadão com base acadêmica solida que saiba se posicionar diante do mundo e das coisas, que saiba fazer escolha sobre valores humanos e acima de tudo: felizes.